segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A alegria de ser mulher e a armadilha feminista




“Mulher  virtuosa, quem a achará? O seu valor excede o de rubis. O coração de seu marido confia nela, e a ele não falta riquezas.” Pv 31:10-11

A mulher segundo o coração de Deus era dedicada a família e submissa ao seu marido. E isso não significa que fosse "escrava", pois esta mulher do capítulo 31 do livro de Provérbios dava ordens às suas servas. No versículo 11 diz que “a ele não falta riquezas”.

E o coração de seu marido confia nela, porque ela é submissa a ele. E ser submissa a um homem, não significa ser inferior a ele, nem ser sua empregada ou capacho. E sim ser o suporte para a missão dele. Basta pensar no sentido literal da palavra – “sub-missão”. Por confiar nela, sabendo que ela está cuidando com esmero da casa e dos filhos, o marido tem segurança e tranquilidade para passar o tempo necessário fora, e produzir riquezas. Se as feministas entendessem isso, o que é de fato ser submissa ao homem, seria para elas uma grande alegria e plena realização.

Então estaria eu dizendo que uma mulher de verdade, feliz e realizada, é aquela que fica em casa cuidando dos filhos, enquanto o marido sai para ganhar dinheiro? Sim, é exatamente isso que eu estou dizendo.

Já imagino a reação das feministas, ou, se preferirem, das mulheres “modernas”, “inteligentes”, e bem sucedidas que ganham mais que seus maridos, e por isso os tratam como idiotas. E claro que não posso esquecer daquelas que dizem que não querem se casar, porque são muito focadas em suas carreiras. O que eu duvido.

A esta altura já devem também estar me chamando de antiquada. Que seja, eu não negocio valores para receber elogios de ninguém. Prefiro ser útil do que ser simpática.

A verdade é que mulher feliz, mulher realizada é sim, aquela que tem uma casa para cuidar, filhos para educar e marido para obedecer e amar.

Sendo assim, e em defesa das mulheres que ainda tem valores e princípios conservadores, não posso deixar de expressar aqui a minha indignação com a campanha pela destruição da família que vem sendo promovida por este governo socialista que se apoderou do nosso país. 

Para destruir a família vale tudo: incentivar o homossexualismo, patrocinando paradas gays por todo país, distribuir “kit gay” nas escolas; descriminalizar e patrocinar o aborto. Como se isso tudo não bastasse, eles conseguem jogar ainda mais sujo, com uma emenda constitucional proposta pela senadora (licenciada) Marta Suplicy, com a qual se pretende tirar o nome da mãe e do pai dos documentos dos recém nascidos (daqueles que conseguirem sobreviver ao aborto, é claro). Me surpreende que Marta Suplicy, apesar de ter nascido mulher, ter se casado e ter sido mãe, hoje tem como um de seus objetivos destruir a família de outras mulheres. Obviamente, não devemos esperar outra coisa de uma petista.

Se esta emenda for aprovada, não existirão mais, juridicamente, as figuras do pai e da mãe. Mas e os filhos então? Seriam filhos de quem?  Filhos da... meretriz? Por que essa “mulher” não começa tirando seu próprio nome e o de seu ex-marido, o senador Eduardo Suplicy, dos documentos daquele seu filho, o Supla?

Então fica a questão: se Marta é contra a família, por que ela tem uma? Eis uma bela resposta:

"Em últimas contas, se o patriarcalismo fosse coisa ruim os ricos não o guardariam ciumentamente para si mesmos, mas o distribuiriam aos pobres, preferindo, por seu lado, esfarelar-se em pequenas famílias nucleares. Se fazem precisamente o oposto, é porque sabem o que estão fazendo." É o que afirma Olavo de Carvalho observando a conduta da família Rockefeller no artigo 'A família em busca da extinção'.

Que as mulheres de bem deste país, aquelas que tem alguma reserva do que é verdadeiro e bom guardado em suas almas, tenham seus olhos abertos a tempo, e não se deixem enganar pela manipulação feminista promovida pelos partidos de esquerda e reverberada pela mídia. 

Que consigam tocar suas vidas com sabedoria e princípios ensinados por Deus, valorizando a família e o privilégio de ter nascido mulher.

 (Ilustração: "Martha and Mary Magdalene" - Caravaggio - 1598)

21 comentários:

  1. Muito bom! Sou ferrenho opositor de feminismo e machismo pelos valores defendidos na postagem.

    Vale lembrar que se o feminismo ascendeu com essa forca ao ponto de destruir as familias, teve o machismo como combustivel e motivacao maior!

    Alias, se analisarmos bem essas duas correntes de pensamento, veremos que essa guerra dos sexos e na verdade uma verdadeira GUERRA DO SEXO, pois um ponto em comum entre ambos os lados e a defesa da prostituição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, poderia me explicar como uma pessoa consegue ser opositora do feminismo e do machismo ao mesmo tempo?

      Excluir
    2. Mais um tonto que acha que machismo é essa aberração que as feminazistas inventaram, machismo não tem nada a ver com violência doméstica, isso é psicopatia!!

      Excluir
    3. Machismo e feminismo ambos são extremistas, portanto uma pessoa pode sim ser contra os dois querido WicCaesar

      Excluir
  2. Machismo e feminismo é a mesma babaquice por pontos de vista diferentes. O machismo quer tratar a mulher como objeto sexual, valorizando só o corpo e não o ser, quer sexo sem compromisso, quer subjugar a mulher. O feminismo quer que as mulheres sejam objetos de desejo, usando o corpo como arma para conseguir o que quer, quer defender que sexo sem compromisso não as torna promíscuas ou vítimas de julgamento e se fazem de cadelas, andam rebolando e engatinham para deixar os homens loucos. Não vi diferença nenhuma.
    Aliás, feminismo no início do século era para lutar por direitos iguais e contra o machismo, hoje o NEO-feminismo é essa porcaria que nós vemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas o feminismo não é isso. Acredito que, antes de nos posicionarmos contra alguma coisa, devemos procurar, no mínimo, saber do que se trata. Vá ler.

      Excluir
    2. desculpe (2) mas o feminismo é isto mesmo...

      o Ahmad bem pontuou que o feminismo ao pregar a 'menos valia' do papel tradicional da família e da mulher, AUTOMATICAMENTE deixa coloca como valor MAIOR passou a seu corpo, sua liberação sexual e profissional, portanto como dito. O Ahmad errou apenas é por ter 'ido na onda' em criticar o machismo, já que o termo é usado de forma pejorativa para agregar exatamente o que a matéria valoriza - o homem que HIERÁRQUICAMENTE determina um norte para a família.
      Este proselitivo de usar o termo como sinônimo de homem grosseiro, cruel, é puro marketing que muitos hojem estão caindo, que serve não para conter estes, mas para eliminar os suportes hierárquicos tradicionais da família.

      Excluir
    3. O Feminismo é exatamente isso. Basta acompanhar suas manifestações e escritos. Quem precisa ler aqui é vc.

      Excluir
  3. Querida, respeito a sua opinião, mas se todas as mulheres da história pensassem como você, certamente não estarias escrevendo e divulgando esse texto hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpe mas você não entendeu nada sobre o que é feminismo, e o que é ser pró-família, aliás mesmo nos tempos do patricarcado mais restritivo, haviam mulheres se destacavam intelectualmente, quanto mais seria quando defedem posições pró-família, procure olhar um pouco além do véu que tentam colocar na população sobre lutas de gêneros.

      Excluir
    2. Marina, como já te prometi, você entenderá melhor minhas palavras no meu próximo artigo sobre as mulheres e o feminismo. Seja paciente. Com a paciência, vem a sabedoria.

      Excluir
  4. Cara Marina, obrigada por acompanhar meu blog. Seu comentário é bastante pertinente, e merece ser respondido com um próximo texto, onde quero falar sobre o papel da mulher na sociedade, e exemplos de mulheres que foram mães dedicadas, esposas submissas, e que contribuíram de alguma forma com a sociedade, em diversas áreas, como educação e ciências, por exemplo. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis, amei ler o seu texto. Um "colírio" para a minha alma. Neste mar de textos que encontramos no mundo virtual, tão empobrecidos sobre a real vocação da mulher, o seu é uma luz na escuridão! Que Nossa Senhora, modelo perfeito que o Criador fez e escolheu por Mãe, possa sempre te conduzir pela Verdade. Eu e meu irmão estamos terminando de revisar um livro que escrevemos sobre a mulher, espero poder te enviar quando publicarmos. Se puder me adicionar no facebook "julielauriano" é o meu nome lá. Realmente é maravilhoso ler algo claro e contundente no meio de tanta confusão! Obrigada!!!
      Julie Maria
      www.modaemodestia.com.br

      Excluir
    2. Fico feliz que tenha gostado, Julie. Já te add lá no face. Gostaria muito de ler seu livro. Fica na Paz. Grande abraço!

      Excluir
  5. Olá Elis Bobato;
    Belo texto da grande e verdadeira mulher que demonstra ser, e acrescento ainda que na verdade é só ideologia essa história das feministas, pois na prática todos sabemos que elas se recusam a ser submissas a um homem só, mas na verdade elas passam a vida toda sendo usadas por muitos homens e em alguns casos sendo muito mais submissas a vários deles.
    Outrossim, a ideologia de esquerda encampou o movimento feminista, mas na verdade eles desprezam as mulheres quando estão no poder, pois se assim não fosse sabíamos quem é a esposa de Fidel Castro, Raul Castro, Lênin, Stalin e tantos outros ditadores esquerdistas, mas as esquerdas apoiam esses movimentos feministas, de negros, de homossexuais, etc., mas só para tumultuar os regimes democráticos, mas quando assumem o poder a primeira coisa que fazem é extingui-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente coloção Trindade! Obrigada por me fazer pensar neste aspecto!

      Julie Maria
      www.modaemodestia.com.br

      Excluir
  6. "A verdade é que mulher feliz, mulher realizada é sim, aquela que tem uma casa para cuidar, filhos para educar e marido para obedecer e amar." Perfeitamente bíblica tal expressão!
    Tentem adequar ao estereótipo que quiserem, mas o texto acima trata simplesmente da Verdade. Há alguns poucos anos eu cuspiria na tela ao lê-lo e amaldiçoaria a autora. Mas hoje, como serva do Senhor - por amor e temor, claro, busco diminuir para que Cristo cresça em mim (João 3:30). E por mais sofrível que seja ao meu eu, não tenho porque lutar contra os sonhos de Deus para a mulher: ter uma casa para cuidar, filhos para educar e sobretudo, marido para obedecer e amar.

    "Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração." (Salmos 37 : 4)

    "E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,
    Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. (Colossenses 3:23, 24)

    "Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. (I Timóteo 5:8)

    Esse é o projeto de Deus para qualquer uma que quiser viver seu CAMINHO, sua VERDADE e sua VIDA...

    Parabéns, Elis! Que Deus te abençõe cada vez mais.

    ResponderExcluir
  7. E os filhos que daí advierem serão criados pelo Estado, por ele doutrinados para lhes servir e aos seus comandantes e na quantidade que lhe for necessária e alguns até para serem os herdeiros das riquezas do mundo e a mulher moderna está se achando a maior com tudo isso por que o peixe morre pela boca.
    Mas como se não bastasse tem aí o Islã que virá para preencher essa lacuna que o Ocidente está deixando aberta.
    Vamos ter muito cuidado com essa comunistada, que eles já praticaram muita irresponsabilidade pelo mundo!

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada por esse post, Elis Bobato. Precisava fazer um trabalho para minha faculdade de Psicologia sobre "Ignorância Social", mostrarei seu texto para eles. Muito interessente seu modo de ver, quando digo que muitos tem um desenvolvimento mental tardio devido a dilacerações de âmbito cultural e social assim como tem tendência a pensamentos regressos e estagnados em épocas passadas, não acreditam em mim. Pois sim, seu texto mostra como há tanto ignorância aprendida como tendência a essa mesma ignorância. As pessoas mais propensas a lavagem cerebral de outros meios ficam piores, como prova seu post. Muito legal.

    ResponderExcluir
  9. AH, Kendra! Jura que eles não acreditam em você? Estão muito mal informados mesmo. Que bom que você irá ajudá-los através do meu texto. Aproveita e mostra para eles outros conservadores mal sucedidos na vida, de pensamentos tão estagnados quantos os meus, como: Luiz Felipe Pondé, filósofo, autor de excelentes livros sobre conservadorismo e colunista da Folha de São Paulo; João Pereira Coutinho, também colunista da Folha e autor de diversos e excelentes livros sobre conservadorismo; Julio Severo, jornalista e intelectual que luta pela causa conservadora do Brasil, mora em USA porque foi perseguido por gente que pensa ser inteligente e se diz pacifica mas ameaçava a segurança de sua família; Olavo de Carvalho, um dos poucos gênios (se não o único) da filosofia e literatura brasileira, mas é claro que ele não mora mais aqui, também está em USA, lá ele é pago pelo que sabe fazer; Edson Camargo Alves, editor do Mídia Sem Máscara, jornalista, filósofo, intelectual, genial, que também dedica a sua vida na defesa de valores cristãos e conservadores; Gracita Salgueiro, outra guerreira que dedica a sua vida na defesa da vida e dos valores conservadores, graças a ela temos o blog Nota Latina, a única fonte confiável de informação da América Latina. Enfim, minha cara a lista é grande, não vou entregar tudo tão mastigadinho assim. Mas aprofunde tua pesquisa e irá descobrir que nós conservadores, lutamos para proteger a vida, a verdadeira liberdade, o direito a propriedade privada, liberdade de expressão, e a sociedade em geral, inclusive para que pessoas como você possam ter uma perspectiva de futuro.

    ResponderExcluir

Seu comentário será analisado pelo moderador do blog, e postado assim que aprovado.